domingo, 1 de abril de 2012

Mude seu caminho!




Inércia é um conceito da física. Segundo essa propriedade, se um corpo está em repouso, ele tende a ficar em repouso. Se ele está em movimento, ele tende a permanecer em movimento.

Tudo vai depender das forças que atuam sobre ele.Para muitas pessoas sair da inércia, significa forçar uma situação para dar início a um novo projeto de vida que traz algum desafio. Forçar uma situação pode gerar
tensão e ansiedade e por isso é tão complicado sair da zona de conforto que se está acostumado.

Se não houver uma boa dose de entusiasmo e otimismo fica muito complicado iniciar algo novo. Acreditar que vai dar certo é outro fator importante para ter força no começo.

Se há o desejo de modificar ou iniciar uma situação de vida seja ela qual for - estudar, casar, emagrecer - é normal imaginar o que se pode perder quando se faz uma nova escolha. Porém se esse pensamento dominar pode acabar minando a força de vontade de qualquer pessoa.

Por exemplo, muitos desistem de começar a fazer
exercícios só por imaginar que terão que deixar sua cama mais cedo. Na verdade, as coisas acontecem de maneira bem diferente. Ao colocar em prática a decisão tomada, percebe-se que os aspectos negativos foram superados pelos positivos. Aí pode até surgir aquele sentimento de culpa por ter postergado tanto seu novo projeto.

Ao invés de focar o pensamento no que se vai perder, reconheça o que vai ganhar com seu novo desafio. Concentre-se nos ganhos, comemore cada bom resultado, pois quanto mais perto estiver do objetivo traçado, maior será o estímulo para alcançá-lo.

Para alcançar um objetivo, é necessário ter coragem para tomar uma decisão, para definir sua posição e correr os riscos necessários. O que não pode é ficar sentado, esperando que as coisas aconteçam ou que as oportunidades surjam.

Ter uma atitude positiva para com a vida significa, muitas vezes, abandonar antigos hábitos e costumes e dizer não a aspectos que prejudicam o autodesenvolvimento e a saúde como um todo.

Quando uma pessoa realmente quer algo lutará para consegui-lo. Para isso é necessário vencer barreiras, e dar o início é a primeira delas. Tão importante quanto o talento é a habilidade para a dedicação, perseverança e para o trabalho árduo. Essas características permitem que se vá mais longe à busca pelos resultados desejados.

A pessoa que não se desanima e se apega ao dever por mais tempo que a maioria, tem, com certeza, uma grande chance de ver concretizado seus sonhos. Afinal, o tempo mais desafiante é o agora, porém não há nada de errado em sonhar com o futuro.

Para você que está sem forças para começar um novo projeto, não deixe que a inércia vença tudo de bom que ganhará ao dar início às decisões que considera importantes para sua vida.

Nunca se esqueça que domínio próprio é fundamental na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário