sábado, 31 de março de 2012

Recuperação muscular pós-exercício



 

A nutrição é fundamental para a recuperação muscular após o exercício físico.

Importância do carboidrato na reposição muscular após o exercício

O exercício físico de longa duração provoca a redução da quantidade de reservas de glicogênio no corpo. O melhor momento para ingerir carboidratos é justamente depois do exercício físico, pois os músculos se encontram mais receptivos à absorção de glicogênio.

Depois do exercício físico de longa duração, dê preferência a alimentos com carboidratos de alto índice glicêmico, pois ele fornecerão energia rapidamente para você recuperar-se do esforço. Alimentos de alto índice glicêmico incluem: passas, sorvete, abacaxi, croissant, purê de batata, pão branco de trigo, melancia, abóbora, waffles.

Além de ajudar a recuperação muscular, ingerir carboidratos depois de exercício de longa duração pode elevar a capacidade de armazenamento de glicogênio do corpo, o que contribui para aumentar a performance em esportes de resistência.

Proteínas e recuperação muscular

Além dos carboidratos, as proteínas são fundamentais para a recuperação muscular. Estudos recentes têm mostrado que ingerir proteínas junto com carboidratos depois do exercício físico de longa duração acelera a recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário